IAP Vila Medeiros apoia população local na vacinação contra a covid-19

Desde o dia 27 de março, nossa igreja se tornou uma aliada estratégica da vacinação na região de Vila Medeiros. A igreja é utilizada, principalmente, nos primeiros dias de vacinação de novos grupos, pois são as datas mais procuradas pelos cidadãos. Até hoje, foram vacinadas mais de três mil pessoas no local. 

*Pr. Alan Rocha 

No dia 17 de janeiro de 2021 a vacinação contra a covid-19 foi iniciada no Brasil, mais precisamente aqui na cidade de São Paulo. Desde então, todos nós esperamos ansiosos o momento em que poderemos receber a proteção contra essa doença que tem nos causado tanto sofrimento nos últimos meses. 

Na capital paulista, a imunização foi dividida entre centro-escolas, postos de drive-thru, AMAs e UBS. Em Vila Medeiros não foi diferente. A UBS que fica localizada na Rua Eurico Sodré, mesmo endereço da nossa igreja, tem sido um ponto focal de vacinação na região norte da cidade. 

Com o aumento dos grupos de pessoas que podem tomar a vacina, a unidade começou a lotar demais, fato que causava aglomerações e tumultos. Isso fez com que a coordenação da UBS nos procurasse para propor uma parceria, em que nosso espaço serviria de apoio para a campanha de vacinação local.

Decidimos, prontamente, ceder o espaço do estacionamento para funcionar de ponto de vacinação e, assim, desafogar a UBS, que precisa atender também outros pacientes, além de seguir com a campanha. 

Assim, a partir do dia 27 de março, nossa igreja se tornou uma aliada estratégica da vacinação na região. Em dias de chuva, até mesmo a parte interior do templo foi utilizada para a população. A igreja é utilizada, principalmente, nos primeiros dias de vacinação de novos grupos, pois são as datas mais procuradas pelos cidadãos. Até hoje, foram vacinadas mais de três mil pessoas no local. 

Os membros da igreja tem nos ajudado muito neste processo por meio de uma equipe de voluntários que se dividem entre atuar como monitores, auxiliando as pessoas que vão receber a vacina, e ajudar na cozinha, preparando café da manhã, almoço e café da tarde para os profissionais da UBS.

Cremos que esta foi mais uma forma de atuarmos para o bem de nosso bairro e colaborarmos, como igreja, nesta batalha contra a pandemia. O templo está fechado, mas a igreja não pode parar! Essa ação é fruto de uma parceria de longa data entre a IAP e a UBS da Vila Medeiros e tem sido um privilégio ajudá-los nesta vacinação. 

*Pr. Alan Rocha é o pastor titular da IAP em Vila Medeiros. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp